>Palestra e paper aceito na OWASP 2010 AppSec 2010 Cpqd Campinas-SP Brasil

>

Meu paper (criado em conjunto do meu brother Aditya K Sood) foi aceito na OWASP 2010 AppSec 2010 Cpqd Campinas-SP Brasil, com o tema:

The Tao of Hacking – Detecção de vulnerabilidades em dispositivos de rede baseados em web

http://www.owasp.org/index.php/AppSec_Brasil_2010_%28pt-br%29#tab=Palestras

Demais autores: Aditya K Sood

Resumo: Este paper refere-se as falhas de projeto e vulnerabilidades em vários dispositivos de rede periféricos usados para a segurança que estão e tem interfaces web. Nós estaremos falando sobre algumas das vulnerabilidades que temos descobertos enquanto fazemos pentests e testamos esses dispositivos. Além disso, essa palestra também coloca ênfase na coleta de informações sobre redes internas dos dispositivos de rede como balanceadores de carga, firewalls, estações de disco, proxies, câmeras de vigilância, etc O objetivo é reunir o máximo de informação a partir destes dispositivos e usar essa informação para testar a segurança desses dispositivos e detecção de vulnerabilidades em si. Esta palestra é conceitual e puramente técnica, sendo projetada de uma maneira fácil de compartilhar informações entre as massas

Biografia: Sr. Mauro Risonho de Paula Assumpção aka firebits é pesquisador de segurança e palestrante em conferências de segurança. Ele está trabalhando como diretor em NSEC Security Systems, uma organização que presta serviços de Consultoria de Segurança e testes de penetração. Ele tem realizado várias testes de segurança e desenvolvimento de projetos para organizações como Intel, Google, Microsiga, Avon, CMS Energy, Unilever, Rhodia, Tostines, a Degussa, Niplan e outros. Ele é fundador e de “Backtrack Brasil” e Moderador e Tradutor Backtrack EUA.

Aditya K Sood é um pesquisador de segurança, consultor e doutorando em Ciência da Computação na Michigan State University. Ele tem trabalhado no domínio da segurança para Armorize, COSEINC e KPMG. Ele é um dos fundadores da empresa de segurança SecNiche, um espaço independente para pesquisa de segurança. Ele tem participado ativamente em congressos como o RSA (EUA 2010), TRISC, EuSecwest, XCON, Soldados, OWASP AppSec, FOSS, CERT-IN etc. Ele tem escrito para HITB Ezine, Hakin9, Login Usenix, periódicos Elsevier, Debbugged! MZ/PE. Ele lançou vários alertas para companhias de vanguarda. Além de seu trabalho de rotina normal, ele gosta de fazer muita pesquisa baseada na web e projetar vetores de ataque.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s