>Google negociando com operadoras dos EUA para dificultar uso de celulares Android como modem 3G

>Dar uma olhada em tethering e criar um táctica.

A prática do tethering, ou compartilhamento da conexão de dados do celular com um computador ou tablet, é bastante desejada pelos usuários, mas incomoda o modelo de negócio das operadoras dos EUA, que têm planos especiais (leia-se: mais caros) para quem quer usar este tipo de serviço.

Não é de surpreender, portanto, que elas tentem pressionar de todas as formas contra os hacks e aplicativos que elas consideram “abusivos” por permitir que usuários de planos de dados contratualmente exclusivos para uso pelo celular façam este tipo de conexão, vulgarmente conhecida como “usar o celular como modem” (via USB ou Bluetooth) ou “usar o celular como roteador Wi-Fi”.

No Brasil a situação dos planos é diferente, mas nos EUA a pressão das operadoras aparentemente está chegando ao Google, que está operando em conjunto com elas para restringir determinados aplicativos do Android Market que permitiam oferecer capacidade de compartilhamento que excede a do plano de dados contratado. Caso interessante a ser acompanhado! (via osnews.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s