PTES – The Penetration Testing Execution Standard

Confesso que tenho uma pequena experiência (não tão quanto eu gostaria) em Pentest,  
sem ser para testar e melhorar o(s) perímetro(s) de segurança nas empresas que trabalhei, 
quando isso era necessário.

Durante minha carreira ( de hobbista, autodidata à profissional) já fiz tanta coisa em Computação 
(e ao mesmo tempo não fiz nada ainda) que o foco fui indo embora. 

Por isso estou tentando focar novamente em alguma especialidade como Vulnerability,  Hardening 
e/ou Pentest (Redes/Perímetros e/ou PCI) Tenho acompanhado desde o início este framework, 
em questão ( PTES - The Penetration Testing Execution Standard) em :

http://www.pentest-standard.org

E com um pouco de experiência e ajuda dos amigos da área de security, tem tido bons resultados.   

@firebitsbr 
Deixe um comentário

