Lista de servidores e aplicativos vulneráveis (pentest labs)

Reblog de http://www.gustavofranco.com/wp/?p=394

Fala pessoal, bom achei essa lista super interessante, segue abaixo uma lista de S.Os de diversas versões de linux muitas delas LIVECD para você rodar no seu VMWARE ou VirtualBOX podendo assim testar as vulnerabilidades existentes, boa diverssão.

Holynix

Semelhante ao de-ice Cd’s e pWnOS, holynix é uma imagem vmware do ubuntu server que foi deliberadamente construída para ter falhas de segurança para fins de testes de penetração.Cheio de falhas e de obstáculos, que são encontradas no mundo real.
http://pynstrom.net/holynix.php

WackoPicko

WackoPicko é um site que contém vulnerabilidades conhecidas. Foi usado pela primeira vez para o papel Pentest: Uma Análise da black-bom e Web Vulnerability Scanner.
http://cs.ucsb.edu/~adoupe/static/black-box-scanners-dimva2010.pdf
https://github.com/adamdoupe/WackoPicko

De-ICE PenTest LiveCDs

Os LiveCDs pentest são a criação de Thomas Wilhelm, que foi transferido para uma equipe de teste de penetração na empresa onde trabalhava. Precisando de aprender muito sobre como os testes de penetração tão rapidamente quanto possível, Thomas começou a olhar para ambos os instrumentos e objectivos. Ele encontrou uma série de ferramentas, mas não metas utilizáveis para praticar contra. Eventualmente, em uma tentativa de reduzir o fosso de aprendizagem, Thomas criou cenários pentest usando LiveCDs.
http://de-ice.net/hackerpedia/index.php/De-ICE.net_PenTest_Disks

Metasploitable

Metasploitable é um Ubuntu 8.04 instalado em um servidor de 6,5 de uma imagem VMWare. Um número de pacotes vulneráveis são incluídas, incluindo uma instalação de Tomcat 5.5 (com credenciais fraca), distcc, tikiwiki, twiki, e um velho mysql.
http://blog.metasploit.com/2010/05/introducing-metasploitable.html

Owaspbwa

Open Web Application Security Project (OWASP) Broken Aplicações Web Project, uma coleção de aplicativos web vulnerável.
http://code.google.com/p/owaspbwa/

Web Security Dojo

Um open-source independente do ambiente de formação para os testes de penetração da Web Application Security. Tools + Targets = Dojo
Diversas ferramentas de segurança de aplicações web e aplicações web de teste vulneráveis foram adicionados a uma instalação limpa do Ubuntu v10.04.1, que é corrigida com as atualizações adequadas e adições VM para fácil utilização.
http://www.mavensecurity.com/web_security_dojo/

Lampsecurity

Formação AMPSecurity é projetado para possuir uma série de vunerabilidade, criada em uma imagens de máquinas virtuais juntamente com a documentação completa, projetado para ensinar Linux, Apache, php, segurança mysql.
http://sourceforge.net/projects/lampsecurity/files/

Damn Vulnerable Web App (DVWA)

Damn Vulnerable Web App é um PHP/MySQL aplicação web, que é totalmente vulneráveis. Seus principais objetivos são para ajudar os profissionais de segurança para testar suas habilidades e ferramentas em um ambiente legal, ajudar os desenvolvedores web a entender melhor os processos de segurança de aplicações web e ajuda os professores / para ensinar alunos / aprender de segurança de aplicativos web em um ambiente de sala de aula.
http://www.dvwa.co.uk/

Hacking-Lab

Este é o Hacking-Lab projeto LiveCD. Ele está atualmente no estagio beta. O Live-CD é um ambiente de cliente padrão para resolver nossos desafios wargame Hacking-Lab do controle remoto.
http://www.hacking-lab.com/hl_livecd/

Moth

Moth é uma imagem do VMware com um conjunto de aplicativos da Web e vulneráveis scripts, que você pode utilizar para:
1. Testing Web Application Security Scanners
2. Testing Static Code Analysis tools (SCA)
3. Giving an introductory course to Web Application Security
http://www.bonsai-sec.com/en/research/moth.php

Damn Vulnerable Linux (DVL)

Damn Vulnerable Linux é uma distribuição Linux toda ruim. Seus desenvolvedores gastaram horas enchendo-o de vulnerabilidades, mal-configuração, desatualização e software exploráveis que o torna vulnerável a ataques. DVL não é feito para correr em sua área de trabalho – é uma ferramenta de aprendizagem para os estudantes de segurança.
http://www.damnvulnerablelinux.org/

pWnOS

pWnOS está em um “VMImage”, que cria uma meta para a prática de testes de penetração, com o “objetivo final” é fazer de raiz. Ele foi projetado para praticar o uso de exploits, com múltiplos pontos de entrada.
http://www.krash.in/bond00/pWnOS%20v1.0.zip

Virtual Hacking Lab

Um mirror deliberadamente de aplicações inseguras e softwares antigos com vulnerabilidades conhecidas. Usado para a prova de conceito / treinamento / segurança afins de aprendizagem. Disponível em imagens virtuais ou iso vivo(liveCD) ou formatos autônomo.
http://sourceforge.net/projects/virtualhacking/files/

Badstore

Badstore.net é dedicado a ajudar você a entender como os hackers atacam vulnerabilidades em aplicações Web, e mostrando-lhe como reduzir a sua exposição.
http://www.badstore.net/

Katana

Katana é uma suíte de segurança portátil multi-boot, que reúne muitas das distribuições de hoje, melhor segurança e aplicações portáteis para fugir de um único Flash Drive. Ele inclui as distribuições que focam Pen-Teste, Auditoria, Perícias, recuperação do sistema, análise da rede e remoção de malware. Katana também vem com mais de 100 aplicações portáteis do Windows, tais como Wireshark, Metasploit, NMAP, Cain & Abel, e muitos mais.
http://www.hackfromacave.com/katana.html

Fonte: http://remote-execution.blogspot.com/2011/01/lista-de-servidores-e-aplicativos.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s